Apresentados

Contradição

CONTRADIÇÃO

Já era difícil tentar perceber as imagens que nos entram pelas telas, "uma guerra", aqui mesmo na velha Europa, no nosso século, no nosso tempo, com o que já vivemos, com o que conquistamos, com o que conseguimos, com o que a História nos deixou? Não se justifica...
Realmente, as guerras não deixaram de existir, apenas adormeceram e o ódio foi acumulando e ganhando força nos corações das pessoas...Estamos em plena guerra e não sabíamos! São vários focos de destruição e dor...é o exemplo de Israel e Palestina, quantos anos mais terão de viver assim? Quanto tempo os mais fracos terão de suportar o sofrimento?QUAL MAL FAZEMOS UNS AOS OUTROS E A TERRA ONDE VIVEMOS, AO NOSSO MUNDO?
Viver dias e meses de preparação para uma JMJ, receber pessoas do outro lado do mundo, viver dias intensos de alegria, de comunhão, de aprendizagem, com culturas, tradições e línguas diferentes, quase tudo isto desvaneceu e nos passou ao lado....como não podemos evitar um conflito? Como não podemos baixar as armas? Porque não viver de forma pacífica, embora falando línguas diferentes, crenças e credos diferentes, nesta CASA COMUM, cabemos Todos, Todos, Todos, se soubéssemos olhar o outro como um irmão, se soubéssemos partilhar, se soubéssemos viver em comunhão, porque todos somos diferentes e aqui está a riqueza é aprendendo a viver na diferença e a respeitando que nos tornamos todos iguais....Seres humanos para o que fomos criados!

12out2023

Comentários

Mensagens populares