Avançar para o conteúdo principal

Apresentados

Contradição

CONTRADIÇÃO Já era difícil tentar perceber as imagens que nos entram pelas telas, "uma guerra", aqui mesmo na velha Europa, no nosso século, no nosso tempo, com o que já vivemos, com o que conquistamos, com o que conseguimos, co m o que a História nos deixou? Não se justifica... Realmente, as guerras não deixaram de existir, apenas adormeceram e o ódio foi acumulando e ganhando força nos corações das pessoas...Estamos em plena guerra e não sabíamos! São vários focos de destruição e dor...é o exemplo de Israel e Palestina, quantos anos mais terão de viver assim? Quanto tempo os mais fracos terão de suportar o sofrimento?QUAL MAL FAZEMOS UNS AOS OUTROS E A TERRA ONDE VIVEMOS, AO NOSSO MUNDO? Viver dias e meses de preparação para uma JMJ, receber pessoas do outro lado do mundo, viver dias intensos de alegria, de comunhão, de aprendizagem, com culturas, tradições e línguas diferentes, quase tudo isto desvaneceu e nos passou ao lado.

 

"Fé é não ter medo quando o vento muda de direção, pois pode ser um sopro de Deus indicando o caminho!" ( Inês  Seibert)

Os caminhos de Deus não são os nossos, os Seus desígnios nunca poderão ser os nossos...seria ousadia nossa pensar assim! 
E não é que muitas vezes nos sentimos audazes o suficiente para pensarmos e até levarmos a vida avante convictos que tudo somos e podemos?

Mas ...

Os ventos mudam-nos as voltas

lá longe em alto mar a terra não se avista

e as vias que traçamos estão todas tortas

as rotas deixaram de ser as previstas.

Perdida, num barquito, à deriva

sem brisa, a água estagnada, tudo parado!

Sinal que a  tempestade se avizinha.

Um soluço que salta de um coração apertado.

Olho para o lado e não estou só

Quem encontrei no leme?

A Fé, que como corda me dá um nó

E grita: "Está na hora! Reme!"

O mar de manso se torna agitado

Do céu caí a chuva e os ventos mudaram.

Só a Fé me sustenta, neste Mar irritado.

A bravura, o medo, finalmente findaram..

O sol aparece… É Deus desenhando!

No mapa vejo o seu sorriso.

Um novo rumo esboçando,

Trocando a minha direção, sem aviso.

E na minha face sinto o sopro de Deus.

Tão leve e fresco que me acalma,

Confio nos desígnios Seus e não nos meus,

Reconfortando a minha alma.


Anabela 

09ago2022





Comentários

Mensagens populares